Globo usa foto de março em supostos panelaços contra Bolsonaro ocorridos em maio e setembro
Quarta, 09 de Setembro de 2020
A mesma foto, de autoria de Edilson Dantas, foi utilizada para ilustrar três reportagens de meses diferentes de supostos panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro.
Após internautas desconfiarem de que o mesmo som era veiculado em várias reportagens, hoje, desmascararam que até as fotos são repetidas, para dar a impressão de que é grande a impopularidade do presidente Bolsonaro.
Segundo foi apurado, a foto apareceu pela primeira vez em março, ainda no início da pandemia, em matéria intitulada “Panelaços em capitais expõem desgate de Bolsonaro após crise do coronavírus”.
A mesma foto registro matéria de maio deste ano, após a demissão de Nelson Teich, intitulada “Após demissão de Teich, panelaços contra Bolsonaro voltam a ocorrer pelo país”. A diferença é que, desta vez, o jornal mostra o clique sem o zoom.
A foto reapareceu em reportagem mais recente, após o pronunciamento de Bolsonaro ontem, Sete de Setembro, dia da Independência do Brasil, intitulada “Durante pronunciamento pelo Dia da Independência, Bolsonaro vira alvo de panelaço”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro questionou em suas redes sociais se a CPMI das Fake News iria apurar o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário