martins em pauta

sábado, 12 de setembro de 2020

Confundidos com milicianos, turistas paraenses são sequestrados e torturados por traficantes na Rocinha

Sábado, 12 de Setembro de 2020

Foto: Reprodução

Dois turistas paraenses foram sequestrados e torturados por traficantes armados da Rocinha na madrugada deste sábado, após serem confundidos com milicianos. Segundo a Polícia Militar, eles foram resgatados por agentes da UPP local na manhã deste sábado, após receberem a denúncia das vítimas.

Eles teriam sido abordados enquanto curtiam um pagode num bar na comunidade e foram encaminhados pelos policiais ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, no fim da madrugada. Foram liberados por volta de 7h e passam bem.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que eles viram o evento nas redes sociais e, por isso, acharam que seria seguro e decidiram ir, chegando lá por volta de 1h. Cerca de uma hora depois, cinco traficantes armados os abordaram, os obrigando a ir até uma casa no alto da comunidade.

– Foram cerca de duas horas de tortura. Enquanto eles nos davam socos e nos ameaçavam de morte, diziam que estavam esperando o dono do morro chegar para decidir o que fazer com a gente. Mas, quando o dono chegou, ele entendeu que não éramos milicianos e nos liberou. Disse ainda para pedirmos ajuda na UPP da Rocinha – detalhou.

Após serem liberados pelos bandidos, eles procuraram os policiais, que os levaram ao hospital. Ainda segundo a vítima, o trauma fez com que o retorno para Belém, programado para terça-feira, fosse antecipado para hoje.

– Vamos ainda nessa tarde ao aeroporto procurar uma passagem para voltarmos para casa logo. Não existe mais clima para continuar aqui – lamentou o turista, enquanto aguardava na 11ª DP (Rocinha) para registrar a ocorrência.

Num vídeo divulgado neste sábado no twitter da PM, a vítima agradeceu o apoio dos agentes:

“Somos do Belém do Pará e viemos aqui pro Rio. Fomos a um pagode na Rocinha e acabamos sendo confundidos com milicianos. Nos levaram pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Agradecemos a intervenção da Polícia Militar, que conseguiu trazer a gente pro hospital”, disse uma das vítimas, em frente ao Miguel Couto.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. olimpio

    Isso é obra da justiça brasileira que proibe policia subir nos morros do Rio.

  2. Cidadão Indignado

    O Universo me livre ir nessa lepra chamada Rio de Janeiro! Tenho pena das pessoas de bem que moram nesse brau!

  3. Paulo

    A esquerda pediu, o STF concedeu.
    Policia não pode usar helicóptero nem subir. ..

  4. Priziaka

    Tanto lugar bacana pra ir no RJ e os caras vão em um pagode em um lugar dominado pelo tráfico? Pqp! Ahhh vtnc!

  5. Pedro

    Esse é o pais que nove dedos e a anta queriam, muita droga, facções criminosas, marginais armados até os dentes, comunidades apavoradas, muita complacência com os marginais, tudo resultado de 14 anos de poder.

    • Sérgio

      Faz dois anos que teu Mito assumiu, com apoio dos políticos cariocas. Já deu tempo de resolver alguma coisa. E a violência continua no país todo, gado!

  6. Edson Oliveira

    Cidade maravilhosa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643