martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 19 de julho de 2020

Ato pró-Bolsonaro em Brasília tem orações e coleta de assinaturas para o Aliança pelo Brasil

Domingo, 19 de Julho de 2020

Foto: reprodução

Ato de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro percorreu a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã de hoje em direção ao gramado em frente ao Congresso Nacional.

Organizado por entidades conservadoras e religiosas, o ato teve orações pelo presidente, críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e coleta de assinaturas para a fundação do partido Aliança pelo Brasil, que Bolsonaro tenta criar após ter deixado o PSL, pelo qual foi eleito presidente. O Aliança não conseguiu o apoio necessário a tempo de disputar as eleições municipais desse ano, e o partido agora tenta se viabilizar para as eleições nacionais de 2022.

Apesar de a maioria das pessoas estarem de máscara, muitos deixaram de usar o equipamento de proteção contra a transmissão do coronavírus. No trio elétrio que acompanhou a manifestação, uma faixa pedia “Democracia sim! Ditadura não”.

Segurando bandeiras do Brasil, faixas e vestindo camisetas de apoio ao presidente, o protesto colocou cruzes de madeira em frente ao Congresso Nacional, nos mastros onde ficam as bandeiras dos estados brasileiros. Também foram registras críticas aos governadores pela quarentena e protestos pedindo a reabertura do comércio.

Diferentemente de outros domingos, Bolsonaro não foi até o encontro dos manifestantes cumprimentá-los. No último dia 7, o presidente anunciou ter testado positivo para o coronavírus e desde então tem permanecido no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055