martins em pauta

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bolsonaro retira deputada Bia Kicis da vice-liderança do governo

Sexta, 24 de julho de 2020


O presidente Jair Bolsonaro retirou a deputada Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso Nacional. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União”.

Bia Kicis é uma das deputadas de maior popularidade em âmbito nacional e tem relevante histórico de militância e ativismo judicial por pautas de direita.

A mudança foi feita um dia após a votação do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), pela Câmara. A parlamentar votou contra a renovação do fundo, enquanto Bolsonaro afirma que o governo mostrou responsabilidade ao, segundo ele, votar a favor da proposta.

Segundo a jornalista da Globo News, Natuza Nery, a saída de Bia Kicis tem relação com o resultado da votação

O presidente da República, Bolsonaro, publicou em uma rede social que a aprovação, pela Câmara, da proposta de emenda à Constituição (PEC) que renova o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) mostrou que “o governo e o Parlamento mostraram maturidade e responsabilidade”.

Depois, em uma transmissão ao vivo, o presidente afirmou: “Uma votação quase unânime, seis ou sete votaram contra e, se votaram contra, eles têm seus motivos. Só perguntar para eles por que votaram contra”.

Na votação da PEC em primeiro turno, o texto foi aprovado por 499 votos a 7. Bia Kicis deu um dos votos contrários.

Em resposta, Bia Kicis disse que votou conforme a própria consciência, a exemplo do que Bolsonaro fazia enquanto deputado federal.

Fonte: Republica de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643