martins em pauta

domingo, 19 de julho de 2020

Prefeito de Santos-SP repudia “ações irresponsáveis” de desembargador e afirma que lá “não é a cidade da carteirada”

Domingo, 19 de Julho de 2020

Foto: reprodução

O prefeito de Santos-SP, Paulo Alexandre Barbosa, escreveu uma carta aberta aos cidadãos santistas com duros comentários sobre o caso do desembargador do TJ-SP Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira que foi flagrado chamando um guarda municipal de ‘analfabeto’, rasgando uma multa por não estar usando máscara de proteção e jogando o papel no chão, ocorrido no sábado, 18, e que tem sido bastante repercutido durante este domingo (19).

Na carta, o prefeito lamenta o fato da cidade ter sido assunto por “esses maus exemplos”. Paulo Alexandre também afirmou que “Santos não é a cidade da carteirada” e que lá quem fala mais alto que o homem público é o cidadão santista.

Por fim, o prefeito parabeniza a conduta do Guarda Municipal e o agradece pela lição de cidadania.

O TJ-SP e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirmaram que vão apurar a conduta do desembargador.

Leia abaixo a íntegra da carta redigida pelo prefeito:

CARTA ABERTA AOS SANTISTAS

O vídeo gravado nas praias de Santos, que está circulando por todo o Brasil, explica o perfil da arrogância e prepotência de alguns homens públicos, que usam da sua posição privilegiada, para desrespeitar a sociedade, macular as próprias instituições a que pertencem e o que é pior: menosprezar o agente da lei e humilhar o ser humano.

Infelizmente, Santos voltou a ser assunto por esses maus exemplos, de pessoas que insistem em desafiar as regras, o bom senso e o dever de consideração ao próximo.

Para todos aqueles que desejam fazer valer os seus interesses e os seus direitos, mas que se esquecem da obrigação de prestar contas de seus atos à sociedade da qual fazem parte, é necessário lembrar que o Santista não tolera esse comportamento e eu, enquanto prefeito da cidade, repudio veementemente essas ações irresponsáveis.

Santos não é a cidade da carteirada. Aqui o nosso cidadão fala mais alto e é o homem público que tem que saber com quem está falando. Aqui reagimos aos tipos que dizem: “Cidadão não; engenheiro civil formado” Independentemente da profissão, nossos munícipes devem ser tratados com dignidade.

O respeito ao ser humano é o verdadeiro título do Santista que honra a nossa cidade. Aqui vale a carteira do cidadão.
Parabenizo a conduta da Guarda Municipal e agradeço pela lição de cidadania, competência e serenidade, demonstrada em todos os momentos dessa ocorrência e que certamente servirá de exemplo para todo o Brasil.

Paulo Alexandre Barbosa
Prefeito de Santos

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Inocente
    Lamentável que o estado brasileiro produza seres abomináveis qu se acham DEUSembargador
  2. Flávio A
    É o típico: FAÇA O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. AQUI NO RN E EM NATAL ESPECIFICAMENTE, ESTAMOS CHEIO DE AUTORIDADES QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS CIDADÃOS COMUNS, HIPÓCRITAS.
  3. nasto
    Esse cara é um derrotado, um mané, um otário, um ZERO à ESQUERDA não sabe nem porque tem o titulo de desembargador. BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLlll

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643