martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 25 de julho de 2020

OAB diz que apresentará ação pela revogação da Lei de Segurança Nacional ao STF

Sábado, 25 de Julho de 2020

Foto: Eugenio Novaes/OAB

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade da Lei de Segurança Nacional (LSN) e a hipótese de sua revogação.

De acordo com parecer elaborado pela ordem, a lei, “que define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social”, possui “termos vagos em certos comandos, que podem causar insegurança jurídica quanto à sua definição e aplicação, como, por exemplo, a menção a ‘atos de terrorismo’”.

“A norma, como resquício da ditadura, não vinha sendo muito utilizada desde o advento da Constituição Republicana de 1988”, segue o documento, que menciona os recentes episódios em que a lei “vem sendo invocada, especialmente no último ano, por grupos políticos diversos”, diz a OAB.

Mônica Bergamo – FolhaPress
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Reinaldo
    https://www.blogdobg.com.br/oab-diz-que-apresentara-acao-pela-revogacao-da-lei-de-seguranca-nacional-ao-stf/#comente
    Viv
    Será q vivemos uma democracia ? Ou viviamos quando CASTELO BRANCO, *democraticamente foi eleito Preside, sob a égide da constituição vigente à época? Há, a democracia vislumbrada por vcs era a cubana, pq não vão viver lá e enfrentar;"el paredon" ?
  2. Zaquel
    OAB poderia defender mais os reais interesses da advocacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055