martins em pauta

domingo, 21 de junho de 2020

Polícia cumpre mandado em chácara de grupos extremistas no DF e apreende fogos de artifício e cofre

Domingo, 21 de Junho de 2020



Foto: divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã deste domingo (21), uma operação contra três grupos de extremistas. Os integrantes do grupo são investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas.

Policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), aprenderam fogos de artifício, anotações com planejamentos de ações e discursos, cartazes, celulares, um facão, um cofre, e outros materiais destinados a manifestações.

De acordo com a Cecor, o mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma chácara na região de Vicente Pires. No local duas casas eram usadas como base de apoio dos grupos. Conforme os investigadores, barracas também estavam instaladas no imóvel.

A chefe do grupo de extrema-direita, Sara Giromini está presa desde o início da semana passada por ordem do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos elementos que pesam contra o grupo de Sara é a movimentação pela captação de recursos para atos antidemocráticos, inclusive, a partir de uma vaquinha online para financiar as ações.

Na última sexta-feira (19), o ministro do STF, prorrogou por mais cinco dias a prisão da extremista Sara Giromini. Ela está detida desde a última quarta-feira (17), na Penitenciária Feminina de Brasília, conhecida como Colméia.

Além de Sara, tiveram a prisão provisória prorrogada outras cinco pessoas que também tiveram a prisão decretada no começo da semana passada.

G1-DF

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Beto
    O MST faz suas manifestações em via pública portando Foices,Peixeira,Facões,Enxada,Picarete,Porretes,Bloqueiam e Incendeiam as BRs,impossibilitando o Direito Constitucional de Ir e Vim,Ninguém é Preso,Detido,nada Aprisionado,a Lei nesse país é Seletiva? Ou depende da Cor do Partido????
  2. Ze mane
    Parabens, nao é o poder de fogo do arsenal e sim da forma desrespeitos e anti democratica que vinha sendo usado, quem achar q nao tem perigo. Acende um e senta em cima, pra deixar o ze de golinha bem quentinho.
  3. ZÉ NINGUÉM
    O certo é usar as estruturas investigativas para descobrir quem é o patrocinador da facada, quem contratou a defesa, quem é o mandante do assassinato de Mariele e do motorista, quem é o mandante do assassinato de Celso Daniel. Depois prender os responsáveis e libertar os brasileiros desses criminosos da direita e da esquerda.
  4. Júnior Milton
    Arsenal de guerra. Kkk
    Isso aí tá mais para uma festa junina
    10 apitos gaiato.
    20 track
    2 dois arranha céu
    10 cartazes
    5 bandeiras
    1 peixeira
  5. Netto
    Nenhuma foice, coquetel molotov, grampo pra furar pneu, spray pra pichar?
  6. Ricardo
    Já viram a Globo-G1 se referir ao MST ou ao Psol como 'extrema esquerda'?
  7. duendevermelho
    Eu fico imaginando o quanto está sendo gasto com dinheiro público pra investigar esses "terroristas" de Bolsonaro… Que palhaçada é essa? O quanto da máquina estatal está sendo utilizado pra acabar com esses terroristas com frases de efeito? Pq não utilizam a estrutura da polícia pra prender o q realmente interessa? Cadê as operações contra os bandidos? Cadê as operações de drogas?
    Que palhaçada é essa nesse Brasil minha nossa Senhora?
    Apreendem uma faca pra fazer bandeirinha do Brasil e a imprensa chama de facão.
    Socorro! Esses "terroristas" vestidos de verde e amarelo estão destruindo o país! Cuidado esse grupo é fortemente armado de Fake News! E vejam só. É um grande financeiramente organizada! Precisam inclusive fazer vaquinha na internet pra fazer essas camisas.
    Essa imprensa merece totalmente o descrédito que vem tendo dia-a-dia!
    • Tom França
      Parabéns pelo comentário!
    • Galvão
      Parabéns! Infelizmente, essa é a nossa realidade. Muito dinheiro jogado fora pra satisfazer interesses políticos.
  8. Severino
    Arsenal de fazer inveja ao PCC !!! Dá pra ir à guerra !!! Muito perigoso esse grupo !!!
  9. duendevermelho
    Grande operação da Polícia Civil do DF. Material apreendido: camisas verde e amarela, pedaços de papelão com frases contra o aborto, bandeiras do Brasil, uma caixa de fogos de artifício. Muito grave isso! Só uma pergunta, esse pessoal estavam pelo menos usando máscara e utilizando álcool em gel?
    Enquanto isso, nas manifestações dos Antifas, um monte de arma branca apreendida, muito quebra quebra e uma cambada de vagabundos de torcida organizada!
    Realmente esse país está perturbado!
    Socorro!
  10. Carlúcio
    E saber que tem político do RN patrocinando isso.
  11. Pedro
    Ótimo, a democracia não pode viver a mercê desses grupos, por sinal, nem desse nem de outros como STF, MST, LGBT, ANTIFAS, CORRUPTOS, BLAKBLOCK, PT e seus puxadinhos, PSDB, PDT, PP, PMDB, GLOBO E MAIS UMA PENCA QUE SE DIZEM DEMOCRATAS. Nenhum governo sobrevive a esse vai e vem de interesses espúrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643