martins em pauta

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Irã estreita laços com a Venezuela e passa a fornecer alimentos para o país

Quinta, 25 de Junho de 2020

Foto: Oscar Gonzalez Grande/Folhapress

Venezuela e Irã foram sancionados pelos Estados Unidos. Porém, a nação islâmica, mesmo com o bloqueio internacional, vem ganhando notoriedade como um dos principais sócios comerciais do país sul-americano nos setores de combustível, saúde, e agora, no de alimentos. A informação é da RFI.

Um cargueiro lotado de comida para abastecer o supermercado que será administrado por uma empresa iraniana já está em águas venezuelanas. A companhia irá substituir as Clap (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), que revendiam produtos subsidiados pelo governo da Venezuela.

A rede de supermercados começará a funcionar em Caracas em julho deste ano. Lá serão vendidos atum enlatado, molhos de tomate, óleo e outros produtos das marcas iranianas Delnoosh e Varamin.

Os automóveis que circulam pela Venezuela já utilizam gasolina do Irã, após a importação de 1,5 milhão de barris de combustível pelo governo de Nicólas Maduro. 

Além de combustível, o Irã enviou neste mês à Venezuela um lote com material médico, entre eles kits para auxiliar Caracas a combater a pandemia do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643