martins em pauta

quinta-feira, 25 de junho de 2020

MARTINS-RN: CORTE DE FABULOSA ARVORE NA RUA DAS PEDRAS GERA POLEMICA NA CIDADE E REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

Quinta, 25 de Junho de 2020


SERIA  UMA SIMPLES PODA? OU  PARA ARRANCAR PELO TROCO? ISSO GEROU PROBLEMA E MUITA REPERCUSSÃO, ESPERAMOS QUE OS ÓRGÃOS DEFENSORES DA NATUREZA SE PRONUNCIEM A RESPEITO. 



Muitos martinenses e admiradores da natureza, não entenderam uma ação da prefeitura que de repente passou a cortar uma arvore tipo "pé de ficus" existente a mais de 20 anos no centro da cidade localizada na rua das pedras, plantada pelos próprios moradores, essa atingia arvore tinha um raio de sombra de 15 a 18 metros em circulo.

Não se sabe se foi a pressão nas redes sociais, que fez a prefeitura a adotar a ação como uma "poda" pois se é uma poda, é a mais desastrosa que conhecemo, pois derrubaram mais de 60% da da arvore, deixando a outra parte da mesma altura, se era pelos fios da rede elétrica, essa era uma tarefa da Cosern, pensamos que fosse reclamações de moradores vizinhos devido as raízes, diz moradores, mas não foi o caso. O que se sabe é que o assunto rendeu muita discussão na cidade. 

O assunto rendeu muitos comentários e criticas a atitude da prefeitura por parte da população, e também criticando muito a ausência de vereadores defendendo os anseios da população.

Recebemos muitas cobranças de filhos ausentes, e de pessoas aqui da cidade,  para tomarmos as providencias juntos as autoridade competentes, já que essa arvore, era uma referencia e o principal ponto de encontro diário principalmente nas tardes e finais de semanas para festas e realizações de bingos. 



Lembrando que a arvore chamava atenção pela sua monstruosa magnitude e beleza e por ser localizada á margem da Lagoa do Rosário, uma das principais atrações turísticas da cidade, e também servia como ponto de apoio para turistas fazerem fotos. 

Depois da repercussão, a prefeitura chegou a divulgar uma nota tentando explicar que era por causa de um cupim, e que parte da arvore poderia cai sobre casas mais próximas, mas o argumento não convenceu a muitos descontentes. 


Com esse argumento de cupim mutos chegaram a uma conclusão, a intenção da prefeitura era arrancar a arvore pelo tronco, essa parece ser a logica para muitos, já outros estavam dispostos a combaterem o cupim comprando  o veneno com o próprio dinheiro para resolver o eventual problema.

Arborização Urbana - Piracicaba / SP



Fotos cedidas 



Esse o cupim de pequeno porte que a prefeitura alega para a ação, mas não convence, pois para pessoas entendedoras o cupim apenas mora no troco da arvore,e esse ai não ameaça nem um galho que  permanece sempre verde, e sim destrói madeiras seca em outros pontos.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643