martins em pauta

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ministério da Mulher vai estimular apadrinhamento de crianças de orfanatos

Sexta, 03 de Abril de 2020

por Jade Coelho


Foto: Reprodução / Globonews

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai estimular que famílias acolham crianças de orfanatos em meio à crise do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela titular da pasta, Damares Alves, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2).

O programa Famílias Acolhedoras e de apadrinhamento já existem, mas neste momento serão reforçados. A iniciativa foi definida em uma reunião nesta quinta entre a ministra e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A ideia é que essas pessoas inscritas nesses programas voltem para que crianças que estão em abrigos sejam acolhidas para desafogar os abrigos e para que ela possam ter nesses momentos famílias acolhedoras”, disse Damares.

OUTRAS MEDIDAS

A titular dos Direitos Humanos também citou que a partir desta sexta-feira (3) vai disponibilizar uma cartilha de prevenção de acidentes domésticos. A justificativa da ministra é de que com as medidas de isolamento social e suspensão das aulas, as crianças estão passando mais tempo em casa e o risco aumente.

Ainda segundo Damares, a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos tem 97 ações integradas com outros ministérios, além de estados e municípios, com foco voltado para garantir direitos, além do combate e prevenção a violência.

O ministério prevê aumento nos números de violência doméstica nesse período. Nesse sentido Damares reforçou a possibilidade e importância de denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643