martins em pauta

quarta-feira, 1 de abril de 2020

ACM Neto envia lista de trabalhadores informais e Guedes cita como exemplo

Quarta, 01 de Abril de 2020 

por Jade Coelho / Mari Leal
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governo federal ainda não definiu os trâmites de implementação do auxílio a trabalhadores informais denominado "coronavoucher". O pagamento mensal de R$600 foi aprovado pelo Senado nesta segunda-feira (31), mas a forma de alcançar os reais necessitados é um impasse para o governo. 

Em coletiva do Comitê Interministerial de Combate ao Coronavírus, Guedes informou ainda que a prefeitura de Salvador se comprometeu a encaminhar uma lista com o cadastro de informais, taxistas, ambulantes, feirantes e outros informais cadastrados na base de dados do município. A mesma base de dados será utilizada pela prefeitura para um outro auxílio de R$270. Em reunião com prefeitos, o governo federal pediu que o exemplo da capital baiana seja seguido por outras cidades. 

Uma das opções pensadas pela equipe econômica do governo era aproveitar a base de dados do Cadastro Único, no entanto, a plataforma lista menos de 20% dos que precisarão ser alcançados pela proposta de renda mínima, alegou o ministro. A estimativa do governo é de que 38 milhões de brasileiros sejam beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643