Sábado, 04 de Abril de 2020
por Jade Coelho

Foto: Hoana Gonçalvez/Ministério da Economia
O governo Federal revelou que vai gastar em três meses todo o orçamento previsto para os ministérios em 2020. A informação foi divulgada pelo ministro da Economia Paulo Guedes durante coletiva na tarde desta sexta-feira (3).
Na ocasião Guedes fez uma comparação com toda a programação de gastos do governo, e revelou que o total ja mobilizado pelo governo em meio à crise já passa de 3,4% do PIB.
O ministro da Economia também comentou sobre as cobranças pelo início da operacionalização do pagamento do "coronavoucher", o auxílio de renda aos trabalhadores autônomos e informais no valor de R$ 600.
"Qualquer crítica de que houve demora eu considero oportunismo político. Não considero uma coisa séria", reclamou Guedes. "Acho que a atitude seria agora até ajudar a resolver os problemas e não ficar jogando responsabilidade para um lado ou para o outro", sugeriu.
Guedes ainda destacou que o programa é inédito e que programas de transferência de renda nunca foram realizados em "uma velocidade tão grande". Ele também comparou com programa similares pelo mundo e ressaltou que nenhum país emergente fez um volume tão alto na mesma velocidade que o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário