martins em pauta

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Bolsonaro faz 'enquete' sobre sanção do fundão eleitoral e sugere medo de impeachment

Sexta, 03 de Janeiro de 2020

por Matheus Caldas
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inovou nesta quinta-feira (2) e fez uma espécie de enquete aos seus seguidores no Twitter sobre a sanção do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões. Ele indicou que o faria, mas alertou que é necessário “preparar a opinião pública” (leia mais aqui).

“Com o Orçamento já votado e com o FEFC fixado em R$ 2 bi (seguindo a Lei Eleitoral e o TSE), o Presidente deve sancionar ou vetar o "Fundão"?”, questionou. “Pelo exposto você acha que devo VETAR o FEFC, incorrer em Crime de Responsabilidade (quase certo processo de impeachment) ou SANCIONAR?”, finalizou.

Na publicação, o chefe de Estado alertou que poderia cometer o crime de responsabilidade “Art. 85 da CF -"São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição e, especialmente, contra: III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; VI - a Lei Orçamentária; VII - O cumprimento das leis”, escreveu.

Confira a postagem do presidente:


- Art. 85 da CF -"São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição e, especialmente, contra:

III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
VI - a Lei Orçamentária;
VII - O cumprimento das leis.
- Pelo exposto você acha que devo VETAR o FEFC, incorrer em Crime de Responsabilidade (quase certo processo de impeachment) ou SANCIONAR?

2.706 pessoas estão falando sobre isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643