Quarta, 06 de fevereiro de 2019

Em cinco anos de Operação Lava Jato, a empreitada que levou para a cadeia políticos de todos os níveis e os maiores empreiteiros do país, o Supremo Tribunal Federal, que deveria auxiliar nos trabalhos de condenação de políticos ainda protegidos pelo foro privilegiado, condenou apenas um deputado.
Nelson Meurer, do PP-PR, foi o único político a ser condenado pelo STF.
O procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação, Deltan Dallagnol, usou sua conta oficial no Twitter para criticar a lentidão da Corte.
Disse ele: “5 anos depois do início da Lava Jato, STF só condenou 1 pessoa (Nelson Meurer). 8 MESES depois dessa condenação, acórdão ainda não foi sequer publicado (e, uma vez publicado, caberão recursos e só depois iniciará a pena). Foro privilegiado é uma proteção para corruptos.”
5 anos depois do início da Lava Jato, STF só condenou 1 pessoa (Nelson Meurer). 8 MESES depois dessa condenação, acórdão ainda não foi sequer publicado (e, uma vez publicado, caberão recursos e só depois iniciará a pena). Foro privilegiado é uma proteção para corruptos.
Enquanto o STF continuar protegendo criminosos, estará condenando o Brasil.
Informação do Renova Mídia.
Fonte: News Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário