martins em pauta

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

VERGONHA: Em 5 Anos De Lava Jato, STF Só Condenou Uma Única Pessoa

Quarta, 06 de fevereiro de 2019


Em cinco anos de Operação Lava Jato, a empreitada que levou para a cadeia políticos de todos os níveis e os maiores empreiteiros do país, o Supremo Tribunal Federal, que deveria auxiliar nos trabalhos de condenação de políticos ainda protegidos pelo foro privilegiado, condenou apenas um deputado.

Nelson Meurer, do PP-PR, foi o único político a ser condenado pelo STF.

O procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação, Deltan Dallagnol, usou sua conta oficial no Twitter para criticar a lentidão da Corte.

Disse ele: “5 anos depois do início da Lava Jato, STF só condenou 1 pessoa (Nelson Meurer). 8 MESES depois dessa condenação, acórdão ainda não foi sequer publicado (e, uma vez publicado, caberão recursos e só depois iniciará a pena). Foro privilegiado é uma proteção para corruptos.”


5 anos depois do início da Lava Jato, STF só condenou 1 pessoa (Nelson Meurer). 8 MESES depois dessa condenação, acórdão ainda não foi sequer publicado (e, uma vez publicado, caberão recursos e só depois iniciará a pena). Foro privilegiado é uma proteção para corruptos.

Enquanto o STF continuar protegendo criminosos, estará condenando o Brasil.

Informação do Renova Mídia.

Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643