martins em pauta

domingo, 27 de outubro de 2019

“Não fez nada para ajudar, só showzinho“, afirma Salles sobre ONG Greenpeace

Domingo, 27 de outubro de 2019


O Ministro do Meio Ambiente criticou durante a suposta (não)atuação do Greenpeace no caso do óleo no Nordeste, Em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan, Salles declarou:

“O Greenpeace não fez nada pra ajudar, só soube criticar, fazer demonstração, ‘showzinho’. Depois fizeram aquele teatro na porta do Palácio do Planalto com destruição do patrimônio público, deixaram uma série de entulhos lá, restos de óleo, galhos de árvore, sujaram tudo, mas ajudar que é bom, nada.”

Ainda durante a entrevista, Salles voltou a dizer que um navio da ONG passou pelo litoral nordestino durante o vazamento de óleo possivelmente venezuelano que atinge o Nordeste, mas negou que tenha insinuado que o navio da ONG tenha derramado os detritos.

“Ninguém disse que foi o navio que jogou o óleo, estou dizendo que eles passaram na frente do local do acidente, poderiam ter parado para ajudar e não fizeram nada.”
“Vamos parar de repetir besteira e dourar a pílula. Desde o dia 2 de setembro, quando tudo começou, nós acionamos todos os sistemas de satélites brasileiros e americanos. Colocamos avião-radar do Ibama para fazer acompanhamento disso. Todos os órgãos estão lá trabalhando. Quem não está trabalhando nisso aí, são esses que nos criticam.”


Fonte: Republica de Curitiba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643