martins em pauta

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

LULA FICARÁ PRESO ATÉ DECISÃO DO SUPREMO SOBRE MORO

Quinta, 31 de outubro de 2019


Por Renan Ramalho

A juíza Carolina Lebbos decidiu manter Lula na cadeia até que a Segunda Turma do STF decida sobre a anulação do processo do triplex por suposta suspeição de Sergio Moro.

Em despacho proferido hoje, Lebbos reconheceu que o ex-presidente cumpre os requisitos para progredir para o regime semiaberto.

Determinou, porém, que Lula permaneça na carceragem da PF em Curitiba, por causa de uma decisão de agosto do plenário do STF, que impediu a transferência dele para o presídio de Tremembé (SP).

Na ocasião, os ministros decidiram assegurar a Lula “até ulterior deliberação, o direito de permanecer custodiado na sala reservada, instalada na referida Superintendência da Polícia Federal no Paraná”.

A decisão valerá até que a Segunda Turma decida sobre o habeas corpus que questiona a imparcialidade de Moro, o que deve ocorrer em novembro.

“Diante dos termos da decisão e da ausência de elementos no provimento que permitam a conclusão de sua ineficácia no atual contexto, inviável a adoção, por ora, por este Juízo, das diligências aludidas acima, sob pena de afronta à determinação da Corte Superior”, escreveu a juíza.

Fonte: O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643