martins em pauta

sábado, 2 de novembro de 2019

MARTINS-RN: O PIOR ACONTECEU, MATA NA SERRA ARDE EM CHAMAS.

 Sábado, 02 de Novembro de 2019


Para tristeza da população, e  após várias ações bem sucedidas feitas pela Policia Militar, prefeitura e voluntários que apagaram focos de incêndios supostamente criminosos nas margens da RN-117, precisamente na serra que liga Lagoa Novas ao Sitio Picos dos Carros não tivemos a mesma sorte. 

Dessa vez um foco de incêndio, também supostamente de origem criminosa, surgiu em cima da Serra entre a pedra Rajada e o Gregório. As chamas são altas ao ponto que impressionam mesmo de longe. O corpo de Bombeiro foi acionado nesta Sexta, 01, onde conseguiram debelar as chamas na origem do incêndio próximo a Dona Rita, mas devido o despenhadeiro, não tiveram como avançar os trabalhos por ser em uma região de difícil acesso. 

Em contato com um integrante da equipe dos bombeiros, e vários observadores avistavam o fogo na serra, vista da Lagoa Nova, lamentavam a ampliação do fogo, onde só com ajuda "Divina mandando chuva", ou o uso de aeronave que parece está impossibilitada de vir ajudar no combate ao incêndio por está  com problemas mecânicos, e enquanto isso,  a serra arde em chamas, uma cena triste de ver. O fogo já destruiu várias Hectares de mata,  deixando o rastro de destruição na nossa fauna e flora.

   Foto de quinta feira cedida
    Hoje o fogo esta muita abaixo da serra 

    Viaturas do Corpo de Bombeiro no Bairro Lagoa Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643