martins em pauta

domingo, 27 de outubro de 2019

Bolsonaro se torna o 3º líder mundial com mais seguidores nas redes sociais

Domingo, 27 de Outubro de 2019


Segundo levantamento realizado pela consultoria Bites entre 12 dos líderes de grandes países do mundo, Jair Bolsonaro é o terceiro com mais seguidores nas redes sociais. A marca foi atingida no início do mês, quando o somatório de seguidores do Facebook, Twitter, Youtube e Instagram do presidente chegou a 33 milhões.

O crescimento vem sendo regular e gradativo, o que demonstra que não há uso de compra de seguidores ou robôs - argumentação falsa que muitos usam para desacreditar a arrebatadora popularidade do presidente nas redes. Quando há uso dessas práticas, o gráfico de acrescimento apresenta picos não condizentes com eventos reais, o que não se verifica no gráfico abaixo.
Além disso, é importante ressaltar que Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp garantiram ao TSE que o Jair Bolsonaro não impulsionou conteúdos durante sua campanha em 2018 e que o TSE deu parecer contrário às acusação de que empresários pagavam campanhas pró Bolsonaro e contra o PT nas redes sociais durante o pleito daquele ano.


Atrás apenas de Narendra Modi (presidente da Índia) e Donald Trump (Presidente dos Estados Unidos) em número de seguidores, Bolsonaro, no entanto, é o líder mundial com mais interações em suas redes sociais, indicam pesquisas.


da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643