martins em pauta

domingo, 13 de janeiro de 2019

MBL apresenta representação criminal contra Gleisi Hoffmann na PGR

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 

Foto: Rovena Rosa / Agencia Brasil

Após a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comparecer à posse do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o Movimento Brasil Livre (MBL) decidiu ingressar com uma representação criminal contra ela na Procuradoria-Geral da República (PGR). Eles alegam que ela teria infringido o artigo 8 da Lei de Segurança Nacional e que se configura como crime "entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil".

"A postura da Gleisi como presidente do PT e seu alinhamento com o Nicolás Maduro, bem como as críticas ao Grupo de Lima, ao qual o Brasil é signatário, acentuaram a hostilidade do ditador venezuelano ao governo brasileiro", justificou Rubinho Nunes, advogado e coordenador do MBL, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, por meio de sua assessoria, Gleisi afirmou que "um dos problemas dos governos antidemocráticos é esse: qualquer fanático age como se fosse um ditador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643