martins em pauta

domingo, 13 de janeiro de 2019

Exército Brasileiro tem novo comandante

Domingo, 13 de janeiro de 2019


O Exército Brasileiro realizou hoje a troca de seu comandante. No lugar do general Eduardo Villas Bôas, assumiu o comando o general Edson Leal Pujol.

Participaram do evento autoridades como o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, general Hamilton Mourão; os ministros Sérgio Moro (Justiça) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Azevedo e Silva (Defesa); o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Bolsonaro não discursou no evento. O novo comandante, Edson Pujol, também não teve fala na cerimônia.

Em seu discurso de despedida, o agora ex-comandante, general Villas Bôas, disse que a eleição de Bolsonaro representou uma “necessária renovação” no país. Ele ainda afirmou que o presidente trouxe a “liberação de amarras ideológicas”.

“O senhor traz a necessária renovação e a liberação das amarras ideológicas que sequestraram o livre pensar, e nublaram o discernimento, e induziram a um pensamento único e nefasto. Como assinala o jornalista americano Walter Lippmann: ‘Quando todos pensam da mesma maneira é porque ninguém está pensando'”, afirmou Villas Bôas.

O novo comandante, Edson Leal Pujol, nasceu em Dom Pedrito (RS). Na Força, ocupou os cargos de comandante Militar do Sul; secretário de Economia e Finanças; chefe do Centro de Inteligência do Exército; e instrutor na Academia Militar das Agulhas Negras.

Segundo o Exército, Pujol também já foi secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, comandou a Força de Paz Minustah, no Haiti, e atuou como observador militar da ONU em El Salvador.

Foi ele quem substituiu o general Mourão no Comando Militar do Sul.

Via: PAPOTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643