martins em pauta

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Governo inaugura obra de infraestrutura hídrica em Mossoró

Quarta, 19 de dezembro de 2018


“Com esse poço a água vai chegar com mais facilidade nas nossas casas, então encaramos com muita positividade essa ação do governo e só temos a agradecer”. A declaração é da professora Roberta Gláucia que há cinco anos mora no loteamento Nova Mossoró, em Mossoró. O local recebeu a visita do governador Robinson Faria nesta terça-feira (18) para inauguração de obra de infraestrutura hídrica.

Trata-se do poço da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) perfurado na área. O investimento na ação foi de R$ 6,5 milhões com recursos da Companhia e busca ampliar o abastecimento da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

“Essa é uma região de Mossoró que vem crescendo nos últimos anos, são mais de mil casas que precisavam de acesso à água, elemento fundamental para a sobrevivência humana”, disse o chefe do Executivo Estadual. Robinson observou ainda que “esse poço tem uma das maiores vazões da região”.

Às margens da BR que liga Mossoró a Tibau, o poço atingiu profundidade de aproximadamente 980 metros com vazão de 250 metros cúbicos/h, beneficiando uma área de expansão imobiliária e reforçando o abastecimento de localidades como Santo Antônio, Santa Helena e Abolições.

“A obra vai auxiliar no crescimento desta área que vive pleno desenvolvimento e desafogar outros pontos de abastecimento da cidade”, acrescentou o diretor da Caern, Marcelo Toscano. De acordo com ele, com a conclusão deste poço, na próxima semana será iniciada a perfuração do poço de Sumaré.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643