martins em pauta

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Ex-vereador preso com fortuna enterrada no quintal: uma genuína produção petista

Quarta, 19 de Dezembro de 2018


Tudo o que o PT fez a nível nacional sob o comando do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cidadão José Eurípedes de Souza adequou para a realidade da Igarapava, município de pouco mais de 30 mil habitantes, localizado no interior de São Paulo, na região de Ribeirão Preto.

Zezinho, como é conhecido, de profissão dentista, foi eleito vereador em 2008, pelo Partido dos Trabalhadores.

Seguindo o exemplo vindo de Brasília, votava com o prefeito, mas exigia para tanto, um ‘mensalinho’.

Sem a mesma astúcia do Comandante Máximo, foi logo flagrado numa operação denominada ‘mensalinho de Igarapava’, teve o mandato cassado e foi preso, com menos de um ano no cargo, em 2009.

O ex-vereador acabou sendo condenado. A sentença do caso pontuou com extrema propriedade a natureza do crime:
“Trata-se, na verdade, de mais um triste episódio da história política brasileira em que políticos, integrantes do alto escalão de um dos Poderes da República, em nível municipal, não dissociam a esfera pública da esfera privada, utilizando-se daquela para auferir vantagens pessoais, em detrimento do interesse público.”
O ex-vereador recebeu pena de cinco anos, oito meses e 12 doze dias de prisão, e obteve o direito de recorrer da sentença em liberdade. Em março deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reduziu a pena para dois anos e oito meses de reclusão, em regime semiaberto.

A lição imposta pela Justiça não foi suficiente para inibir a prática delituosa. Pelo contrário, o aprendizado na ‘politicagem’ serviu para aprimorar a prática de inúmeras coisas erradas, inclusive agiotagem e lavagem de dinheiro.

Em dezembro do ano passado, Zezinho caiu novamente, desta feita na Operação Ágio, e permanece preso até hoje.

O Gaeco desconfiado do destino da dinheirama que Zezinho movimentava e lavava, acabou encontrando nesta segunda-feira (17) a bagatela de 1,5 milhão enterrados no quintal da casa do ex-vereador petista.

Amanda Acosta

Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643