martins em pauta

sábado, 14 de julho de 2018

PGR diz que Sergio Moro é 'imparcial' no processo do sítio de Atibaia contra Lula

Sábado, 14 de Julho de 2018 

Foto: Gil Ferreira/ Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que o juiz Sergio Moro tem atuado com imparcialidade no processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu na Justiça Federal do Paraná, no caso do sítio de Atibaia. 

O posicionamento do órgão se deu na petição em que a defesa do petista pediu para considerar Moro suspeito e afastá-lo do processo. Para os advogados dele, o magistrado é parcial. 

Em parecer apresentado ao ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) —instância em que a petição tramita agora, depois de ter sido negada tanto por Moro quanto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)—, o subprocurador-geral da República, Nívio de Freitas Silva Filho, disse que "Moro se manteve imparcial durante toda a marcha processual".

Ainda segundo ele, o "inconformismo" mostrado pelos defensores do ex-presidente no caso do tríplex é uma forma de tentar "rediscutir indefinidamente os termos da condenação proferida de forma escorreita após ampla ponderação do contexto fático". 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o parecer foi apresentado na última segunda-feira (9), um dia após o embate jurídico dentro do TRF-4 em torno de um pedido para a libertação de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055