martins em pauta

domingo, 8 de outubro de 2017

Martins: TAC visa garantir acessibilidade na sede da Câmara Municipal

Domingo, 08 de Outubro de 2017

Resultado de imagem para imagens da camara municipal de martins rn

Reformas devem ser realizadas no prazo de um ano, em conformidade com as exigências previstas nas leis e normas em vigor

A Câmara Municipal de Martins se comprometeu a reformar o prédio onde funciona para torná-lo acessível, conforme legislação e normas técnicas que regulamentam a acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. A obrigação foi assumida perante a Promotoria de Justiça da comarca, com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). As obras devem ser realizadas sob a responsabilidade da própria Casa Legislativa, em conformidade com as exigências contidas nas leis e normas em vigor, no prazo de um ano.

A reforma deverá contemplar ainda a correção de irregularidades existentes, detectadas no Parecer Técnico de Acessibilidade, que integra o processo ministerial instaurado para apurar a falta de acessibilidade no prédio público. Caso o custo da obra seja elevado, há a opção de a Câmara Municipal mudar a sede para outro prédio, desde que o imóvel seja acessível.

Além da reforma, a Casa Legislativa também se comprometeu a não mais construir ou alugar edificações que não obedeçam as exigências contidas na legislação e nas normas técnicas em matéria de acessibilidade. O órgão também deve incluir na Programação Orçamentária valores a serem destinados a investimentos em acessibilidade, objetivando a remoção dos obstáculos arquitetônicos nas edificações, tudo com o objetivo de garantir a inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Confira aqui a íntegra do TAC.
Detalhes

Fonte: MPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643