martins em pauta

quarta-feira, 3 de maio de 2017

JOSÉ DIRCEU É DENUNCIADO DE NOVO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Quarta, 03 de maio de 2017


LÍDER DO PT USOU DINHEIRO ROUBADO PARA CUIDAR DE SUA IMAGEM DURANTE O MENSALÃO


Ministério Público Federal (MPF) ofereceu, na manhã desta terça-feira (2), uma nova denúncia contra o ex-ministro José Dirceu na Operação Lava Jato. Segundo o MPF, ele recebeu propina antes, durante e depois do julgamento do Mensalão.

O MPF também denunciou outras quatro pessoas: o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva; o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; o ex-executivo da Engevix Gerson de Melo Almada, e o ex-executivo da UTC Walmir Pinheiro Santana.

Ainda conforme o MPF, mais de R$ 2,4 milhões foram recebidos entre 2011 e 2014 das empreiteiras Engevix e UTC a partir de contratos com a Petrobras e foram usados, em grande parte, para custear assessoria de imprensa e de imagem para Dirceu durante o julgamento do Mensalão.

Dirceu está preso em Curitiba desde agosto de 2015. Essa é a terceira denúncia da Lava Jato contra o ex-ministro no Paraná. As outras duas resultaram em condenações que somam mais de 32 anos de prisão.

A nova denúncia trata de 33 crimes de lavagem de mais de R$ 2,4 milhões, praticados entre abril de 2011 e outubro de 2014.

Os procuradores da República estão dando mais detalhes sobre a nova denúncia em entrevista à imprensa nesta manhã. “A acusação já estava sendo elaborada e amadurecida”, afirmou o procurador Deltan Dallagnol.

Ainda de acordo com ele, em razão da análise do Supremo Tribunal Federal (STF) de habeas corpus pró-Dirceu, ela foi antecipada. “Os fatos podem ser ou não considerados pelo tribunal, que goza de independência”, acrescentou.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643