martins em pauta

quinta-feira, 4 de maio de 2017

O ROMBO DA PREVIDÊNCIA

Quinta, 4 de maio de 2017 

ESPAÇO DO GIVVA

POR GIVANILDO SILVA 

O decantado rombo da previdência decorre, principalmente, de fraudes e de sonegação. Nunca de descuido atuarial. De irresponsabilidade fiscal, sim.

Os ricos burlam o sistema, de maneira recorrente, apropriando-se indevidamente de recursos indisponíveis, deixando de honrar as obrigações sociais junto à fazenda, enquanto que os proletários, de quando em vez, são levados, coercitivamente, a tamponar o buraco feito pelos acobertados oficiais.

96 por cento dos débitos ao INSS pertencem a apenas 3 por cento da massa contributiva, ou seja, conglomerados financeiros, grandes grupos de comunicação, as mais importantes turmas da indústria, do comércio, do atacado, do varejo, do agronegócio, do terceiro setor e de entes do próprio Estado.

Portanto, qualquer ajuste (reforma) de contas pra valer, mesmo, passa, necessariamente, por diligência policial, antes de chegar à deliberação legislativa. Ao contrário, é enxugar gelo, como ocorre atualmente no suspeitíssimo Congresso Nacional, apêndice do estranho paço apressado de Temer.

Fonte: Face do Givva / Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643