martins em pauta

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Planalto anuncia Pedro Parente como novo presidente da Petrobras

Sexta, 20 de maio de 2016 


Ex-ministro de FHC se reuniu com Michel Temer nesta quinta-feira, 19 

POR G1

Em foto de 2012, Pedro Parente, então presidente da Bunge no Brasil, fala à imprensa após reunião no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

A assessoria de imprensa da Presidência da República anunciou nesta quinta-feira (19) que o ex-ministro Pedro Parente será o novo presidente da Petrobras. O anúncio ocorreu após ida de Parente ao Palácio do Planalto para conversa com o presidente em exercício Michel Temer.

Chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Parente assumirá o posto no lugar de Aldemir Bendine, que estava no cargo desde o ano passado, quando foi nomeado no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Pedro Parente ocupa atualmente a presidência do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, mandato para o qual foi eleito em março do ano passado.

Segundo o site da BM&F Bovespa, o novo presidente da Petrobras iniciou a carreira no serviço público no Banco do Brasil, em 1971, e, em 1973, se transferiu para o Banco Central.

Formado em engenharia pela Universidade de Brasília (UnB), ele exerceu, além de outras funções, o cargo de consultor do Fundo Monetário Internacional e coordenou, em 2002, a equipe de transição do governo FHC quando o ex-presidente Lula foi eleito.

A confirmação do novo presidente da Petrobras ocorre em meio aos anúncios do governo sobre postos estratégicos no segundo escalão, como os recentes nomes que foram divulgados para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a presidência do Banco Central.

Há, ainda, a expectativa de que sejam anunciados nos próximos dias os nomes dos novos presidentes de bancos públicos como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643