martins em pauta

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura acomodará táxis intermunicipais em local específico

Sexta, 24 de julho de 2015
Mossoró


A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) da Prefeitura de Mossoró informa que, a partir de terça-feira, 28, os táxis de lotação intermunicipais terão que desembarcar os passageiros no Largo Porcino Costa, localizado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes. Após o desembarque, os táxis intermunicipais deverão se deslocar para o ponto de apoio, não podendo mais estacionar ou circular em busca de passageiros no Centro da cidade.

O embarque será feito nos pontos A e B, que ficam na parada ao lado do Aeroporto e no Parque Armando Buá, respectivamente.

A alteração do local de embarque e desembarque de passageiros faz parte do Novo Sistema de Transporte Público, implantado no dia 1º de julho de 2015.

Além do local específico para embarcarem e também desembarcarem, os passageiros, os táxis intermunicipais terão um trajeto definido para percorrer dentro da cidade.

Trajetos

O táxi que for encontrado fora da rota vai receber a orientação de qual o percurso correto a se fazer. Caso o taxista insista em fazer o percurso fora do padrão, o motorista será notificado.

Para fiscalizar o trajeto dos táxis e o embarque e desembarque de passageiros, uma equipe de fiscalização da Semob vai fazer rondas pelos locais. O objetivo da Semob é proteger o transporte público e evitar que os táxis peguem os passageiros das paradas dos ônibus.

“Os percursos de cada táxi dependem da origem de cada veículo. O táxi de Tibau terá um percuso, o de Assú terá outro e assim por diante. Todos os detalhes já foram repassados para os taxistas e vamos fiscalizar para que tudo ocorra dentro da lei”, comenta Luís Corrêa.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – Há algumas semanas a Prefeitura quis impor, sem nenhuma avaliação melhor e sem ouvir as partes interessadas, uma medida mais restritiva aos táxis e vans intermunicipais.

Precisou alguns vereadores como Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT) levantarem a voz, além de entidades empresariais, para que a decisão fosse freada (veja AQUI).

Vamos ver os desdobramentos agora.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643