martins em pauta

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Juiz desabafa e diz que “nada melhora” no sistema prisional

Sexta, 24 de julho de 2015

"Omissão do Governo do RN"

O juiz de direito com atuação na Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, fez relato hoje pela manhã de nova inspeção em unidades prisionais do Natal. O cenário descrito contrasta com discursos do governismo estadual, segundo ele.
Baltazar: palavras duras (Foto: Jurinews)

“Terminando inspeção mensal em presídios de Natal: situação piora a cada mês em razão da omissão do Governo do RN”, afirmou.

Segundo relato de Baltazar, utilizando endereço próprio em rede social da Internet, “192 presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte, onde cabem 90; 142 no Potengi, mas cabem 80; 404 no Raimundo Nonato, com capacidade para 215.”

Cenário de horror

Ele acrescentou descrição do cenário de horror: “Fossas estouradas, sujeira, superlotação, insuficiência de servidores, ausência de equipe técnica… Nada melhora, apesar dos discursos”.

E teve mais:

- Pior são os serviços de recuperação e melhoria física, em geral incompletos. Começaram várias e quase nada terminado”.

Mesmo em meio a tanta dificuldades e retrocesso, o judicante não tira méritos de quem – em sua ótica – os têm.

“Impõe-se reconhecer os esforços do dr Edilson França, secretário da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado), em buscar soluções. Mas ele precisa do apoio do governador (Robinson Faria-PSD)”, alertou.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643