martins em pauta

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dilma diz que fará o contingenciamento “necessário” para colocar contas no eixo


Quarta, 20 de maio de 2015 | Brasília



A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (19) que o corte no Orçamento a ser anunciado nesta semana não será “excessivo” nem “frágil demais”. Segundo ela, o governo fará o contingenciamento “necessário” para reequilibrar as contas.

“Nós faremos o contingenciamento que expressa a situação fiscal que o país vive. Será o contingenciamento para garantir que as contas públicas entrem nos eixos. Nem excessivo, porque não tem porquê, nem flexível, ou seja frágil demais”, disse a presidente, após a cerimônia de assinatura de acordos com o governo chinês para obras de infraestrutura.

O valor a ser contingenciado deverá ser anunciado na próxima quinta-feira (21), véspera dos prazo final de 30 dias, após a aprovação do Orçamento pelo Congresso, para que o governo promova o corte dos recursos previstos.

No fim de semana, Dilma se reuniu com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa, que integram a chamada junta orçamentária, para definir o tamanho do corte. A expectativa é de que o valor a ser contingenciado fique próximo dos R$ 80 bilhões.


Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643