Sexta, 22 de maio de 2015
Mossoró
Mossoró
Ambulantes fazem protesto no centro de Mossoró. Movimento ocorre em ruas e com marcha que chegou à Câmara Municipal.
Eles cobram melhor apoio e respeito da Prefeitura de Mossoró.
"Avião" participa de protesto no centro da cidade (Foto: divulgação)
Questionam locais provisórios demarcados pela municipalidade para acomodação deles, num trecho da Dionísio Filgueira, Centro.
As raias pintadas no chão para situar as barracas são tão pequenas, que eles consideram impossível montar seus negócios.
Os protestos utilizam até faixas e escritos em papelões, preconizando que “o prefeito (Francisco José Júnior-PSD) vai sepultar os camelôs”.
Avião

Faixa mostra luto antecipado (Foto: divulgação)
No meio na mobilização, apareceu até um camelô ostentando um avião de brinquedo, fazendo piruetas com a “aeronave”, numa forma de ironizar bordão que o vereador Tomaz massifica:
- “Desça do avião, prefeito!”
Os ambulantes convocaram os vereadores Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (PROS) à luta, outra vez.
Cobram dos demais vereadores apoio à sua luta.
Impasse
A Prefeitura teve reunião recente com ambulantes e Ministério Público (veja AQUI), além de outros segmentos, como representantes da Câmara Municipal de Mossoró.
O anúncio de que tudo estaria encaminhado, não bate outra vez com a realidade.
O local que gerou a revolta é um pequeno trecho entre a Avenida Augusto Severo e Praça Bento Praxedes (Praça do Codó). A travessa até bem pouco tempo era passagem de veículos e estacionamento para motos. É conhecida como “Beco do Itaú”.
Há determinação judicial para a remoção dos ambulantes do centro da cidade. Justiça atende a manifestação do Ministério Público.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário