martins em pauta

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Número de mortes por terremotos no Nepal chega a 2.400

Segunda, 27 de abril de 2015



Equipes de resgate trabalham em busca de vítimas do terremoto nas imediações da Praça Durbar, em Katamandu, no Nepal

Agências e governos internacionais corriam neste domingo (26) para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao Nepal, onde um terremoto matou mais de 2.400 pessoas e deixou dezenas de milhares sem comida, água ou abrigo.

Equipes enviadas por Índia, Paquistão, Estados Unidos, China e Israel já estavam no Nepal para ajudar, disseram as Nações Unidas, escavando toneladas de escombros em busca de milhares de pessoas ainda desaparecidas.

Outras equipes internacionais de busca chegaram ou devem chegar à capital Katmandu, com unidades do Japão, EUA e Inglaterra equipadas com cães farejadores e equipamentos pesados para retirada de escombros.

Ao menos 6 mil feridos
Pelo menos 6 mil pessoas ficaram feridas, segundo o governo nepalês, e o tratamento delas e de outros sobreviventes retirados dos escombros de edifícios destruídos continua uma tarefa bastante desafiadora.

"A prioridade continua sendo salvar vidas e buscar e resgatar sobreviventes", afirma relatório da equipe local das Nações Unidas no Nepal.

O terremoto de magnitude 7,8, o mais forte desde 1934 quando um tremor de intensidade similar matou 8.500 pessoas, atingiu o densamente povoado vale de Katmandu no sábado.



Dow Jones Newswires
Estadão Conteúdo

Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643