martins em pauta

sábado, 2 de maio de 2015

STF autoriza investigação de Kassab por fraude da inspeção veicular


Sábado, 02 de maio de 2015 | Brasil


A assessoria do ministro das Cidades informou que investigações sobre o mesmo assunto já foram arquivadas

O ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o prosseguimento de uma investigação para apurar se o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou, na época em que era prefeito de São Paulo, de esquema de fraude envolvendo a empresa Controlar, concessionária que realizava a inspeção veicular na capital.

O serviço foi suspenso pela Prefeitura em 2013, no primeiro ano do governo Fernando Haddad, no entanto, uma decisão liminar (provisória)obtida pela Controlar prorrogou a inspeção veicular até janeiro de 2014.

Em despacho assinado nesta quinta-feira (30), Toffoli atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público afirmou à Suprema Corte que as ‘graves irregularidades” apontadas pelos promotores de Justiça de São Paulo têm de ter ser apuradas na esfera criminal. A acusação é de que Kassab editou decreto, em 2008, concedendo indenização para a Controlar no valor de R$ 2,5 milhões pelos serviços prestados, contrariando o contrato de concessão que não previa despesas aos cofres do município.



Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643