martins em pauta

sexta-feira, 11 de julho de 2014

NATAL /RN: CENTRAIS DO CIDADÃO SÃO REABERTAS COM SERVIÇOS DE FORMA PARCIAL

11 de julho 2014

O Governo cumpriu a promessa de reabrir nesta quinta-feira (10) as Centrais do Cidadão da Zona Norte de Natal e do Alecrim. Os serviços nas unidades, no entanto, ainda estavam prejudicados na manhã de ontem e técnicos do Governo do Estado trabalhavam para restabelecer a normalidade nas duas unidades. A expectativa é que nesta sexta-feira, 11, todos os problemas de instabilidade no sinal de internet estejam solucionados.

Adriano AbreuNa Central do Alecrim, os serviços do Itep ficaram indisponíveis durante toda a manhã, voltando à normalidade por volta das 12h30


Ontem, enquanto o serviço era concluído, parte dos servidores permaneciam no local, na expectativa para retomar os trabalhos. Após a queda de uma torre que disponibilizava sinal privado de Internet, as Centrais do Cidadão da zona Norte e do Alecrim permaneceram fechadas por dois dias. A solução encontrada pelo Governo foi a contratação de um sinal privado via cabos, que permanecerá em uso até o fim do ano. O serviço, contudo, ainda não estava pronto na manhã de ontem.

Na unidade da Zona Norte, os serviços voltaram a ser oferecidos, mas, por causa da instabilidade na rede, foram interrompidos. Já no Alecrim, os serviços do Itep estavam indisponíveis. Os técnicos do Governo disseram que iriam solucionar o caso ontem. Enquanto os trabalhos não são concluídos, os servidores que atuam na Central foram deslocados para o Via Direta, até que o funcionamento da unidade fosse restabelecido. Às 12h30, os serviços do Itep no Alecrim estavam normalizados.

A coordenadora pedagógica Cleia Veloso, 35 anos, foi à Central do Cidadão no Alecrim pela quarta vez, para tentar regularizar sua carteira de identidade. “Estou aqui agora para tentar uma autorização para fazer na Central do Via Direta. Já fui duas vezes lá, também, e quando consegui atendimento. Me informaram que precisava de um número de autorização daqui. Vou aguardar até o sistema voltar. É meu último dia de férias, não posso mais esperar. Quando voltar ao trabalho, ficará difícil encontrar tempo para ficar aguardando filas nas centrais”, declarou na manhã de ontem. 

Além do Itep, os serviços do Detran também estavam prejudicados. Após a restauração da internet, ainda ficou pendente a reconfiguração do sistema particular de serviço. Somente a renovação de carteira, pedido de habilitação internacional e retirada de CNH definitiva estavam sendo realizados. Todos os outros serviços, que necessitam de exames médicos, estavam em fila de espera. A situação acontece tanto na Central do Alecrim, quanto na zona Norte.

Sobre o assunto, o coordenador da Central do Cidadão do Alecrim, Aurélio Marques, assegurou que já havia notificado o Detran e foi informado que uma equipe técnica seria enviada ao local, para a configuração dos terminais, até o final do dia de ontem.

A assessoria de comunicação do Detran confirmou a informação, dizendo que o link realmente estava instável, mas que a expectativa era que até o fim da tarde de ontem tudo fosse normalizado nas Centrais do Alecrim e zona Norte.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643