martins em pauta

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ministro garante a Rosalba que recursos de indenizações dos moradores de Barra de Santana serão liberados esta semana




Um dos principais assuntos discutidos pela Governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, em Brasília, foi a urgência na liberação dos recursos federais da ordem de R$ 10 milhões para o pagamento imediato das indenizações das famílias da comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão atingidas pelas águas da futura barragem de Oiticica, cuja obra chegou a 25% do cronograma.

“Tão importante quanto o pagamento das desapropriações é o começo da construção da nova comunidade, na região do Alto do Paiol, escolhida pela maioria dos moradores da última vez que nos reunimos em Oiticica”, lembrou a Governadora.

O Governo do Estado já fez todo o cadastramento dos moradores de Barra de Santana, emitiu quase todos os laudos de desapropriações e agora espera a liberação dos recursos por parte do Governo Federal para pagar as indenizações e começar a construção da nova comunidade. O ministro Coelho Teixeira garantiu agilidade e assegurou à Governadora que até a próxima sexta-feira (16) os R$ 10 milhões serão repassados ao Governo do Estado em caráter de urgência.


Fonte: Marcos  Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643