martins em pauta

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Previsão é de chuvas para os próximos dias

As chuvas que caem em Natal nos últimos dias devem durar até o fim de semana, segundo previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). De acordo com Gilmar Bristot, gerente de meteorologia, o volume de precipitações será menor, porém o período chuvoso vai seguir até julho ou agosto. “Nós estamos num período chuvoso no litoral, a chuva não vai parar completamente, mas vai dar uma diminuida no fim de semana. Amanhã a tarde já teremos uma redução e no sábado e no domingo o índice chuvoso vai ter diminuído”, explicou Bristot.

Nessa quinta-feira (29), as chuvas deixaram o trânsito complicado em Natal. Locais como a avenida Hermes da Fonseca, na altura do Mercado de Petrópolis, avenida Rio Branco, na Ribeira, e avenida Afonso Pena, em Tirol, ficaram com o tráfego de veículos dificultados em função de alagamentos. Os motoristas que trafegavam pela estrada da Redinha também tiveram dificuldades, com o congestionamento atingindo os dois sentidos da via. 

Além do trânsito, em Natal a chuva também trouxe problemas para a zona Norte de Natal. Um cratera na rua Cerejeira, no Conjunto Panorama, aumentou devido às chuvas e a terra molhada desceu para os trilhos da linha dos trem, fazendo com que a locomotiva tivesse que voltar para a estação do Panorama de ré. A CBTU foi notificada e enviou uma equipe para retirar a terra do local. A situação ocorreu por volta das 7h e só foi resolvida às 8h30.

O Hospital dos Pescadores, nas Rocas, também sofreu com alagamentos. Segundo os servidores, às 3h a unidade já se encontrava completamente alagada e a água teria alcançado a altura dos joelhos no início na manhã. Por causa do problema, nenhum paciente conseguiu atendimento. A Emparn registrou chuvas em 106 dos 197 pluviômetros monitorados no Rio Grande do Norte. As de maior intensidade aconteceram na região Alto Oeste, sendo 154 milímetros em Coronel João Pessoa, 130 mm em São Miguel, 78 mm em Água Nova e 75 em Venha Ver.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643