martins em pauta

sábado, 31 de maio de 2014

Francisco Carlos está confirmado para presidir Câmara

Sábado - 31/05/2014 - 22:25h
Mossoró


Fechado. Fechadíssimo. O presidente da Câmara Municipal de Mossoró para o período “tampão” de terça-feira (30 até 31 de dezembro deste ano, será o vereador Francisco Carlos (PV).

Francisco Carlos: apoio e ação decisivos do prefeito (Foto: arquivo)
Nesse domingo (1º de junho), na casa do ex-presidente do Legislativo, Claudionor dos Santos (PMDB), no Sítio Rincão, a bancada governista (14 componentes) estará sacramentando a decisão em prol de Francisco Carlos.
À tarde de hoje, em chácara de propriedade do vereador governista Jório Nogueira (PSD), a composição entre oposição (sete vereadores) e governistas (cinco) volatizou-se com bate-bocas e troca de acusações. Racha sem emenda.
Na próxima terça-feira (3), a Câmara elegerá o presidente, além do 3º secretário, que substituirão respectivamente os vereadores Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos Martins (PT), que foram eleitos prefeito e vice em pleito suplementar ocorrido no dia 4 deste mês.
Racha na oposição
A princípio, houve confronto até áspero entre os vereadores Jório Nogueira, Soldado Jadson (Solidariedade), Cícera Nogueira (PSD), Ricardo de Dodoca (PTB) e Nacízio Silva (PTN), que emparedaram o prefeito. Queriam seu apoio para Jadson na presidência tampão e Jório Nogueira pro biênio 2015-2016.
Francisco José não aceitou. Cobrou postura homogênea da bancada em favor de Francisco, seu candidato.
Como não houve consenso, o prefeito passou a trabalhar nos bastidores. Rachou a própria oposição e deixou os dissidentes de sua bancada sem saída.
Na sexta-feira (30) à noite, com intermediação de Claudionor (num restaurante do centro da cidade) e um grupo de advogados, o prefeito – por telefone – fechou os últimos detalhes da montagem da estratégia. Prego batido, ponta virada.
Provavelmente, o vereador governista Heró Silva (PROS) será o primeiro-secretário eleito na terça-feira, com o deslocamento de Francisco (que é atual primeiro-secretário) para a presidência.
O atual presidente interino da Câmara é o vereador Alex Moacir (PMDB), que na verdade é vice-presidente eleito no dia 1º de janeiro de 2013.



Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643