martins em pauta

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PM DE JUCURUTU PRENDE CEARENSES SUSPEITOS DE ROUBO A BANCOS



Na tarde desta quarta-feira, por volta da 14h00min., a Polícia Militar de Jucurutu recebeu a informação de que uma quadrilha estaria na cidade, tentando roubar dinheiro dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. De imediato Policiais Militares, RP, comandada pelo Cabo Estácio e GTO, comandado pelo Cabo Edivaldo, empreenderam diligências e perseguiram o veículo onde estariam os suspeitos, conseguindo, após alguns minutos, prendê-los. Eles estavam no veículo tipo Fiat Uno, Vivace, ano 2012, de cor prata, Fortaleza/CE, que foi apreendido. Ao todo foram três detidos: ANTÔNIO ADRIANO DA SILVA BRITO, 28 ANOS, natural de Independência/CE, mas residente em Fortaleza, PAULO SÉRGIO AQUINO SILVA, 33 ANOS, natural e residente em Fortaleza e ORLANDO SOUZA FREITAS JÚNIOR, 29 ANOS, também natural e residente em Fortaleza (Vale lembrar que as identificações são apenas preliminares, tendo em vista que os suspeitos podem estar usando documentação falsa). 

Ao serem detidos, os suspeitos negaram qualquer ação delituosa. Contudo, os policiais encontraram em poder deles, fitas adesivas e uma chave de fenda, e, quando se dirigiram ao Banco do Brasil para fazer averiguações junto aos funcionários da Agência, identificaram uma micro câmera e “chupa cabras” instalados nos caixas eletrônicos, além de, ao ser verificadas as câmeras de segurança, ter sido constatada a ação do bando na noite de ontem, terça-feira, quando eles colocaram fita adesiva na porta, para ela não travar, e nesta quarta-feira pela manhã (antes das seis horas), quando instalaram os aparelhos “chupa cabra”. Pelo que foi apurado, a entrada do bando nesta tarde, no Banco do Brasil, seria para fazer o primeiro recolhimento de dados de clientes, mas, graças, também, à atenção da segurança do Banco e da agilidade da Polícia Militar de Jucurutu, mais um grande golpe foi evitado e mais três criminosos vão para atrás das grades. Após fazer a prisão dos três cearenses, sob suspeita de tentar roubar o Banco do Brasil de Jucurutu, Policiais descobriram o local onde eles estariam hospedados (Pousada Miike) e resolveram fazer uma busca no quarto

onde acabaram encontrando vários outros objetos, como celulares, notebook, fiação para instalação, um aparelho “chupa cabra” e documentos. Diante de tantas provas, os presos não tiveram mais álibi algum para negar a tentativa do furto. Sendo assim, estão todos na Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu, onde serão autuados em flagrante pelo crime de Furto Mediante Fraude, pelo Delegado titular, Dr. Igor Lopes. Vale lembrar que há alguns meses, vários idosos de Jucurutu foram surpreendidos com suas contas esvaziadas, quando foram retirar o dinheiro do aposento ou pensão. Pelo que se viu, o furto que estava para acontecer neste final de mês, seria idêntico. Isso deve levar a Polícia a investigar se a quadrilha presa nesta terça-feira foi a mesma que praticou de outrora.


PM de Jucurutu/ Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643