martins em pauta

quinta-feira, 13 de março de 2014

Operação apreende mais de mil munições de diversos calibres em Catolé do Rocha-PB


Portal Sertão Em Foco - Uma Operação conjunta, realizada na tarde desta quarta-feira (12), entre Policiais Militares do 12º Batalhão e Policiais Civis da 8ª superintendência regional resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e mais de mil munições de oito calibres diferentes, inclusive de uso restrito das forças armadas, na cidade de Catolé do Rocha, no sertão Paraibano.

O Material estava com João Vieira da Silva, de 53 anos, que é suspeito de vender munição de forma ilegal na cidade. De acordo com o comandante do 12º Batalhão, major Douglas Araújo, os policiais chegaram até o acusado através de uma denúncia anônima. “O suspeito tem um mercadinho no município e lá apreendemos uma parte do material e a outra parte na casa dele, que fica em frente, na rua Venâncio Neiva, no bairro Batalhão.

A Apreensão é mais um resultado do trabalho integrado das polícias militar e civil”, lembrou Major Douglas. Entre as munições apreendidas, foram encontradas para armas de calibres 22, 32, 28, 40, 38, 765, 44 e 9 milímetros, estas duas últimas de uso restrito das forças armadas. O material estava divido em cartelas, pronto para a venda.

O Acusado e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade. Ele foi autuado por posse ilegal de arma e pode responder por comércio ilegal de arma de fogo. Várias testemunhas ainda serão ouvidas sobre o caso. A pena para o crime de venda de armas vai de 4 a 8 anos.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643