martins em pauta

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Padre Edson dá seu grito de preocupação: “Coisas que eu só via no Rio de Janeiro, agora acontecem em Caicó”


12341
O alerta em tom de preocupação foi feito pelo Padre Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana de Caicó, durante o encerramento da Festa de São Sebastião, na Capela do Serrote da Cruz, no Complexo Turístico Ilha de Santana. Em suas palavras de encerramento, o religioso se referiu ao aumento da violência, registrado nos últimos meses em Caicó, com assaltos quase que diariamente, assassinatos, dentre outros.
Coisas que eu só via no Rio de Janeiro, agora acontecem em Caicó. Como recentemente a morte de uma jovem no bairro João XXIII e outras tantas ações motivadas pelas drogas. Precisamos seguir o exemplo do papa Francisco, que convoca a Igreja a sair da sacristia e estar mais atenta a questões que assolam a nossa sociedade”, disse padre Edson.
Padre Edson Medeiros é o mesmo sacerdote que, durante um discurso de encerramento da Festa de Sant’Ana, aproveitou a presença da governadora Rosalba Ciarlini na cerimônia, para lhe cobrar uma saúde mais justa para Caicó. Apoiado pela maioria dos fieis que estavam presentes, o gesto do padre chegou a ser repudiado por lideranças políticas da cidade, e até por colegas de clero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643