martins em pauta

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Henrique convoca executiva do PMDB para iniciar campanha de Fernando Bezerra


O encontro vai acontecer na próxima semana, entre os dias 30 e 31 de janeiro, vai depender da agenda do ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho e será na sede do Partido, no Tirol

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), convoca executiva do Partido para iniciar a campanha de Fernando Bezerra.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), convoca executiva do Partido para iniciar a campanha de Fernando Bezerra para as Eleições de 2014. O encontro vai acontecer na próxima semana, entre os dias 30 e 31 de janeiro, vai depender da agenda do ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho e será na sede do Partido, no Tirol.

Durante o evento, o nome do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra será apresentado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro. O deputado federal destaca que nem ele nem Garibaldi Alves Filho vão impor candidatura e que a decisão será tomada pelo PMDB.

“Vamos propor ao partido um diálogo, que se abra uma primeira conversa pra começar a construir uma candidatura. Mostraremos a qualificação do ex-ministro para essa postulação. Pela qualificação e história, ele tem o perfil de um gestor que o estado poderia ter”, destaca Henrique Eduardo Alves, durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.

O presidente da Câmara dos Deputados disse que sua prioridade no projeto eleitoral é a reeleição para deputado federal. Henrique destaca que diante da situação que a federação se encontra, “cada vez mais capenga”, é importante manter o lugar que ocupa para garantir uma maior interação entre o Governo do RN e Governo Federal.

Sobre as declarações que Henrique seria candidato ao Governo do Estado, o deputado disse que ele tenta ser habilidoso ao responder as perguntas insistentes e termina sendo mal interpretado.

“No que depender de mim vou pleitear a reeleição e buscar também a reeleição à presidência da Câmara”, fala Henrique Eduardo Alves.

O PMDB vai convidar, em fevereiro, todos os prefeitos, vereadores e lideranças do partido para uma conversa e que eles possam opinar sobre as possíveis chapas. Já em março, serão realizados seis encontros regionais, em dois finais de semana, com a presença de toda a bancada regional para discutir a questão de candidatura própria e o nome que será apresentado. Mais uma vez Henrique reforça que o nome não será uma imposição nem ao PMDB nem a outros partidos, a candidatura será construída de maneira consciente e madura. Para a partir daí contactar com outros partidos.

Sobre a vaga para o Senado Henrique diz que há peemedebistas que querem uma aliança com PT e há peemedebistas que querem aliança com PSB, mas ele prefere tratar de partido para partido.“Cada partido deve assumir a indicação do seu candidato e tudo deve passar pelo convencimento, não existe imposição e sim convencimento e diálogo”.

O deputado se reúne amanhã à noite com a deputada Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT) após o encontro destes com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Henrique diz que essa conversa é importante, pois PMDB e PT são aliados no plano nacional e trabalham para reeleger a presidente Dilma e o vice Michel Temer.

“O que não haverá no PMDB é radicalismo e intolerância, vamos conversar com todos. A decisão será coletiva, democrática e respeitosa”, fala Henrique Eduardo Alves

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643