martins em pauta

sábado, 25 de janeiro de 2014

Sandra Rosado propõe adicional ao policiais que trabalham em serviço de inteligência


Iniciativa de Sandra beneficia policiaisIniciativa de Sandra beneficia policiaisProfissionais que atuam em atividades de inteligência policial poderão contar com um aditivo financeiro. A proposta foi apresentada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), através da Indicação 5540/2013, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que já encaminhou o assunto para que fosse adotada as devidas providências.
A ideia de Sandra Rosado é que seja criado um incentivo financeiro para que os policiais que desempenham tarefas na área da inteligência tivessem o seu trabalho reconhecido e algum incentivo para que se fixassem na atividade. Ela sugere que o Ministério da Justiça viabilize um estudo de medidas para a criação de uma parcela remuneratória que valorize o contingente policial que trabalha na inteligência.
"Nesse campo de atuação policial, são exigidos grandes sacrifícios dos policiais. Lidar com informantes não é fácil. Sempre expostos a mentiras e desinformação, esses policiais sofrem em silêncio. Além disso, participam de operações encobertas e ações controladas que envolvem elevado risco às suas vidas", enfatiza.
A parlamentar justifica que devido a sua óbvia importância, é desnecessário destacar o papel relevante que as atividades de inteligência policial desempenham na desarticulação de quadrilhas e de organizações criminosas. "Quanto mais sofisticadas são essas organizações, mais necessário se faz que seja realizado um excelente trabalho de inteligência", frisa.
Fonte o Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643