martins em pauta

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

via Robson Pires


O bloqueio no repasse do Fundo de Participação dos Estados está causando uma grande ‘dor de cabeça’ na governadora Rosalba Ciarlini e a cúpula da Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças, para pagar a folha de pagamento de dezembro orçada em mais de R$ 254 milhões.

Segundo reportagem de o Jornal de Hoje, o FPE foi bloqueado pelos débitos do Estado com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP.

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino confirmou que o repasse estava bloqueado, mas afirmou que o Governo do Estado realizou na manhã de hoje, o pagamento de algumas parcelas pendentes com o PASEP em caráter emergencial como forma de liberar o benefício federal.

A secretaria de Administração e Recursos Humanos, Sueli Pimentel também confirmou que o Governo do Estado “enfrenta uma série de dificuldades orçamentárias que estão sendo vistas para que o governo possa pagar o funcionalismo”. De acordo com o calendário, o pagamento do funcionalismo público está programado para os dias 29 e 30 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643