martins em pauta

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Faculdade de Medicina da PB pede autorização para se instalar em Mossoró

(Henrique e Hadadd conversam com diretores da futura faculdade de Medicina de Mossoró)
Está mais do que evidente o crescimento econômico e social de Mossoró e região a partir da expansão do Pólo Universitário de Mossoró, puxados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Além das duas faculdades públicas, já existe outras três faculdades particulares, se destacando a UNP pelas instalações, quantidade de cursos e número de alunos.

Hoje, em Brasília os diretores da Faculdade de Medicina Nova Esperança, de João Pessoa (PB), que tem unidades em várias partes do Brasil, pediu ao ministro Fernando Haddad, autorização para também se instalar em Mossoró. Vem somar.

O deputado federal Henrique Alves estava presente a reunião dos diretores com Haddad. Foi ele que divulgou que estava apoiando mais uma faculdade de medicina para Mossoró.

Em Mossoró já tem a faculdade de medicina da UERN, que obteve alto nível de aprovação, e caminha a passos largos para também ter uma na UFERSA. Já tem as de enfermagem na UERN e nas unidades particulares.

A chegada da Faculdade de Medicina Nova Esperança vem a consolidar o Pólo Universitário de Mossoró e, quem sabe, num futuro bem próximo, ter médico para completar a escala médica de atendimento do Pronto Socorro do HRTM.

Fonte: Retrato do Oeste
ASCOM Henrique Alves
Via sargento andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643