martins em pauta

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Autoridades de Martins negam fraude

Deu no Diario de Natal

PM em Frente a prefeitura de Martins RN(Foto Martins em Pauta)

A assessora jurídica da prefeitura de Martins, Edivânia Fernandes, garante que o governo municipal nada tem a ver com o esquema criminoso. "Se alguém fez a fraude foi a empresa. Tivemos toda a preocupação de realizar o concurso com toda lisura". A secretária de Administração do município, Teresinha Pires, assegura que ninguém da prefeitura fez indicação de pessoas para passarem no certame.

A empresa CONCSEL tem sede em Natal, no bairro de Barro Vermelho. A equipe do Diário de Natal tentou contato por telefone, mas ninguém atendeu a ligação. Em seu site na internet, a empresa anuncia que foram encerradas as inscrições para concursos nos municípios potiguares de Rodolfo Fernandes e Coronel Ezequiel, além de abertura para concurso em Catolé do Rocha/PB. Ainda ontem, o site anunciou que estes certames devem ser suspensos por recomendação do MP.

Outras cidades do RN que tiveram concursos realizados pela empresa investigada foram Campo Redondo, Severiano Melo, Lajes Pintadas, Jaçanã, São Bento do Trairí, Japi, Assú, Riacho da Cruz, Serra do Mel, Sítio Novo, Baraúna, Jardim de Angicos e Ceará Mirim. Estão sob suspeita: Martins, Coronel Ezequiel, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Antônio Martins e Equador.

No caso desse último município o processo licitatório seria aberto ontem. No momento da prisão Antônio e os dois parentes estavam indo para a cidade participar da licitação. Eles levavam ainda propostas das empresas Meta e Acaplam.

Confissão

Em seu depoimento, Antônio Laurentino confirmou as fraudes nos concursos públicos e disse que no escritório da CONCSEL são guardados papeis timbrados das duas empresas para serem usados em licitações, conforme autorização de seus respectivos proprietários. O promotor Eudo Leite informou que os candidatos que participaram das fraudes podem perder os cargos se for comprovado o ato de má-fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643