martins em pauta

domingo, 20 de novembro de 2011

ANÁLISE DO SISTEMA FIRJAN MOSTRA QUE O MUNICÍPIO DE ANTONIO MARTINS VEM CRESCENDO NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Redação do blog Emídio Sena



Com todas as dificuldades que enfrentam os municípios de pequeno porte, análise do sistema FIRJAN mostra que o município de Antonio Martins segue crescendo nas três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.

Com ralação ao sistema educacional, o município tem evoluído bastante e se orgulha de ter sido um dos primeiros a pagar o mais do que justo piso salarial aos docentes, exigido por lei. Além disso, é um dos que proporcionalmente mais aprova nos vestibulares do Rio Grande do Norte, a atual administração foi pioneira na região do alto oeste, implantando um Cursinho pré-vestibular de forma gratuita para seus Jovens, este que antes era 100% privado, hoje custeado pelo poder público. Acreditar no futuro e na qualificação da juventude é uma prioridade.

No quesito Saúde, apesar dos cortes feitos pelo governo passado, o município segue dando a assistência necessária com profissionais qualificados. De acordo com o relatório anual de numero 0209/10 do Tribunal de Contas do Estado, o percentual mínimo a ser atingido no ano de 2009 era de 15%, o município de Antonio Martins atingiu um percentual de 44, 84% com gastos em saúde, o superando em muito. Cuidar da saúde do povo é sempre primazia desta gestão.

Já no quesito Emprego & Renda, Antonio Martins cada vez mais avança, de acordo com os dados do FIRJAN, tivemos um salto de 0.1966 do ultimo ano da gestão passada, para 0.2567 na edição lançada neste ano de 2011, sobre gestão atual. A cidade conta inclusive neste ano de 2011 com a implantação da primeira indústria têxtil de sua história, esta implantada através de uma grande parceria com a iniciativa privada, beneficiando com empregos diretos 35 famílias, considerando ainda que cada emprego direto, gera 3 indiretos. As perspectivas são de mais implantações e ampliações de indústrias dessa mesma natureza para o ano de 2012.

Conforme podemos perceber através das informações fornecidas pelo próprio instituto FIRJAN, a atual administração vem fazendo a cidade crescer de forma sustentável, transparente e, acima de tudo com responsabilidade. É neste sentido que se esta construindo uma cidadania verdadeira e plena, com qualidade de vida, visando o futuro e garantindo Emprego & Renda para todos.

Via assessoria de Imprensa

Grafico abaixo clique para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643