martins em pauta

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rosalba faz apelo aos professores



O Governo do Estado divulgou nota nos jornais deste domingo na qual pede um voto de confianças aos professores que decretaram greve no início da semana. Além de enumerar os esforços feitos e planos para a educação, a governadora conclama os grevistas para o retorno às suas atividades tendo como objetivo prioritário garantir a eficiência do Ensino com os 200 dias letivos aos nossos alunos como direito de cidadania.

Lembra que em documento encaminhado ao Sinte/RN, em 27/04, após a realização de várias reuniões entre a Secretaria de Educação, Gabinete Civil do Governo do Estado e o Sindicato, o governo propôs a formação de uma Mesa de Negociação imediata para estudar as formas da nova administração atender as reivindicações apresentadas. Em plena negociação o sindicato declara greve.

Esclarece os valores pagos a título de piso remuneratório e lembra que reivindicações salariais dos professores estão sendo analisadas “e serão negociadas em função do impacto financeiro e da Lei de Responsabilidade Fiscal.”

“Entendemos que a greve atual, a exemplo de todas as outras que acontecem todos os anos, é danosa porque interrompe o ano letivo e mata as expectativas dos alunos e familiares em relação à construção de um futuro melhor por meio da Educação”, diz a nota. E acrescenta:

“Estamos reestruturando a Educação do Estado. Estamos também construindo o novo projeto da Educação convivendo com a precariedade em várias escolas (herdada das gestões anteriores). O novo projeto de educação para o Rio Grande do Norte deve estar acima de interesses particulares de administrações e de grupos, pois deve ser um projeto de Estado.”

Os problemas na educação será debatidas em audiência pública na assembleia legislativa, nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643