martins em pauta

sábado, 14 de maio de 2011

Impasse: Secretária de Educação se reúne com dirigentes do Sinte, não apresenta nada de novo e greve dos professores estaduais continua

Betânia se reúne com dirigentes do Sinte, mas não apresenta nenhuma proposta
O Governo do Estado e a direção do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sinte) sentaram à mesa mais uma vez no final da manhã de quinta-feira(12).
Reunião foi provocada pelos sindicalistas, que ocuparam logo pela manhã a sala da chefia de gabinete da Secretaria de Educação do Estado. Eles queriam uma resposta do Governo às reivindicações da categoria, que está em greve desde a semana passada.
A secretária de Educação, Betânia Ramalho, disse aos diretores do Sinte o Governo está fazendo um esforço no sentido de atender às reivindicações dos professores. De acordo com Betânia, o Governo está fazendo estudos de impacto financeiro e analisando todos os cenários para que possa apresentar uma proposta concreta.
“Eu não vim aqui para fazer demagogia, falsa promessa e nem falsa negociação. Nós estamos o tempo todo buscando os números, calculando tudo. Temos ajustes financeiros na Secretaria para fazer”, disse a secretária.
E acrescentou: “Atender o que a categoria está pedindo no momento não é possível porque não se trata apenas de cumprir o piso salarial. O problema é cumprir o escalonamento do plano a partir do piso. Mas estamos fazendo tudo o que é possível para atender o máximo que pudermos”.
“A verdade é que até o momento o Governo de Rosalba Ciarlini não apresentou nenhuma proposta concreta aos professores estaduais em greve. E por esse motivo, a categoria mantém o movimento paredista até que o Governo apresente efetivamente uma proposta que contemple os professores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643