Segunda, 02 de fevereiro de 2026
Natal também foi uma das várias cidades brasileiras onde ocorreu manifestação cobrando justiça pela morte do cão orelha. O ato realizado no domingo (1º) teve início na Praça da Árvore, em Mirassol, e seguiu por ruas próximas reunindo ativistas da causa animal e tutores de pets com faixas, cartazes e palavras de ordem.
Orelha, um cão que vivia há cerca de dez anos na Praia Brava, em Florianópolis, foi agredido no início de janeiro. Encontrado gravemente ferido, o animal não resistiu às lesões e precisou ser submetido à eutanásia. A Polícia Civil investiga o envolvimento de quatro adolescentes no ataque e apura ainda a tentativa de afogamento de outro cachorro na mesma região. Celulares e outros materiais foram apreendidos, e o inquérito segue em andamento sob sigilo, conforme prevê a legislação.
Opinião dos leitores
Bolsonaro estava certo mais uma vez. Bem que ele disse que o povo ia endoidar depois da pandemia.
Nossa, quantos comentários maldosos, se VOCÊ se sentiu incomodado ou inconformado por umas dúzias de pessoas fazerem um protesto contra a CRUELDADE sofrida pelo indefeso animal, talvez o problema não sejam eles não. É só levantar a bunda da cadeira e ir protestar pelo que vc acha de errado, acredito eu que ali tinha gente de esquerda, centro e direita, mas todos querendo justiça para essa barbárie.
Tem q reduzir a maior idade penal. 16 anos já!
Não sou a favor de maus tratos com qualquer animal que seja, muito menos com o ser humano, mas tem coisas que ultrapassa os limites aceitáveis, a morte de um cachorro causar toda essa revolta, enquanto pessoas inocentes e vândalos envolvidos no fatídico 8/01 passa despercebido talvez até mesmo pela maioria dos que participaram desse protesto, é a inversão de valores.
Não tinha “inocentes” na destruição da praça dos três poderes em Brasília! Tinha um monto de bandidos e idiotas úteis por lá cometendo crimes…
Olhando essa reportagem fica uma indagação: como o brasileiro gosta de ser manipulado. Gosta de ser “maria vai com as outras”. Diante de tantos e por tantos anos o país vive sustentando um corja de políticos sanguessugas, que não faz nenhuma melhoria para a população, a não ser quando tem algum interesse escuso. Políticos com políticas mentirosas e enganadoras. Não que tenhamos que ignorar o que foi feito com o cachorro, e como acontece com váaaaarios animais Brasil a fora. Com tantas e tantas injustiças. O brasileiro (a maioria) é descansado, é omisso e já se acostumou a viver assim. É triste saber que reuni milhões pra ir a festas que se diz gratuitas, que na verdade não são, pagamos por elas e não se levantam para pedir respeito e responsabilidade dos governantes.
Até Orelha leva mais gente para as ruas de Natal do que a esquerda.
Vão trabalhar e fazer meninos, pessoal.
Errado maltratar animais.
Homens matam mulheres e nada de passeata.
Corrupção nos desvios de créditos bilionários dos velhinhos junto ao INSS e caso do Banco Master, e nada de passeata.
Organizem passeata contra a corrupção tb !!!!!!!