Segunda, 10 de novembro de 2025
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/1/o/JpfhhoTbWdAX079eeyMQ/p-l-0003.jpg)
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o governo do Rio de Janeiro envie ao Supremo todos os laudos de autópsia, os relatórios de inteligência e as imagens das câmeras corporais relacionadas à operação nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 mortes.
A ordem faz parte da ADPF das Favelas, ação que estabelece regras para operações policiais no estado.
Na mesma decisão, Moraes também deu determinações para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), do Ministério Público e a Defensoria Pública:
Ministério Público: deve entregar os relatórios e laudos da sua perícia independente.
Defensoria Pública: precisa informar se as famílias das vítimas estão tendo acesso aos procedimentos de acompanhamento e assistência.
Tribunal de Justiça do RJ: deve informar quantos mandados de prisão foram cumpridos, os resultados das buscas e apreensões e das audiências de custódia.
Na semana passada, Moraes também mandou abrir inquérito para investigar a atuação de grupos criminosos no Rio e determinou que a Polícia Federal apresente um relatório do que foi apurado até agora.
Opinião dos leitores
E as imagens do 08/01 sumiram?? Cadê ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Tás nessa ainda?? Quer mais imagens do que já se tem ? OS próprios gadriotas filmaram os crimes todos que cometeram!
Um STF que tem um lado. Simples assim!